domingo, 25 de março de 2012

Bicho de sete cabeças

Não, não tente entender as mulheres, você não vai conseguir. Elas seguem sua própria lógica sem lógica que nem elas mesmas conseguem definir. Não perca seu tempo. Não as rotule, não as defina, não queira generalizá-las, muito menos padronizá-las; você vai se perder nos seus próprios caminhos.

 Tem mulheres que precisam de carinho, outras não. Tem mulheres que ficam sentadas a beira do caminho esperando milagres e tem mulheres com vão a luta para conseguirem o que querem. Tem mulheres que sabem pelo que lutar, e tem aquelas que lutam por qualquer coisa.  Tem mulheres que se submetem a qualquer tipo de situação para conseguirem o que querem e tem mulheres que  sabem até onde podem ir.

Tem aquelas que vão achar você lindo com a sua barba mal feita e com seu cheiro de cansado depois do trabalho, e vão esperar você com um belo jantar, uma boa massagem e uma boa noite de amor. Mas, vão ter aquelas que não vão se importar com aquilo que você sente ou como você está, e vão repudiar a sua falta de zelo e o seu desleixo com a vida.

Tem mulheres que vão achar que você vale à pena. Outras não.

Tem aquelas que vão morrer de ciúmes dos seus amigos e vão ter outras que vão compreender perfeitamente que você precisa de um pouco de espaço. Tem aquelas que não vão aceitar seus beijos e abraços no meio das pessoas, mas, vão ter aquelas que irão se engrandecer com demonstrações públicas de carinho. Tem aquelas que vão vir fácil até você e tem aquelas que vão requerer insistência.

Tem aquelas que vão aceitar tudo aquilo que você disser ou fizer, mas, vão ter aquelas que não vão perdoar fácil seus deslizes. Tem mulheres que vão estar sempre pronta pra você, a qualquer hora do dia, esperando o estalar de dedos para se moverem. Mas, vão ter mulheres que, por mais que queiram, vão esperar que você esteja disposto a se mover até elas.

Cada mulher vai agir da sua determinada maneira particular em todas as situações comuns da vida. Então, não espere delas sempre a mesma reação. Esteja certo de que elas são um bicho de sete cabeças com mil pensamentos diferentes e de milhões de definições indefinidas.

- Eu tenho oito (eu acho), e no momento as indefinições estão chegando a casa dos bilhões. Não tenho sentado a beira do caminho e nem tenho corrido atrás de muita coisa. Se eu tenho parado e me calado, talvez não seja por medo, comodidade, ou mesquinharia, talvez, eu simplesmente não tenha sabido como agir. Ou, talvez, seja porque eu tenha aprendido que tudo que me pertence um dia chega; devagar, com paciência e sem pressa.

- Marina

2 comentários:

  1. O fascínio presente em cada mulher é algo inesplicável. Cada uma é cada uma. Nao dá pra generalizar. Para uma basta o amor, para outra o amor é o início. Perco a cabeça tentando entendê-las, as vezes isso é bom, as vezes nem tanto. Contudo, não há dúvidas: Mulher é o ser mais fascinante criado por Deus.

    ResponderExcluir
  2. Marina, difícil de entender não é a mulher somente - difícil de entender é esse bicho chamado gente, seja ele homem ou mulher.

    Abraço.

    ResponderExcluir