Na maioria dos dias, quando levanto a tempo, gosto de assistir o Bom Dia Brasil. Uma porque na hora do Jornal Nacional estou na faculdade e outra, porque acho as reportagens desse mais interessantes e menos sensacionalistas. Mas, hoje, eu fiquei muito chateada quando fizeram a chamada para os Esportes e o âncora responsável disse:
“E ontem na final da Copa América de Basquete, a Argentina não deu chances para o Brasil e venceu por 80 a 75. Ambos já estavam classificados
para as Olimpíadas de 2012”.
Enquanto ele narrava esta pequena ‘manchete’, as imagens do jogo iam passando ao fundo. Depois de terminar ele disse: “E nessa quarta-feira tem amistoso, Brasil e Argentina” chamada esta para uma imensa reportagem, com entrevistas com os jogadores que estavam chegando no hotel em Córdoba e tudo mais.
Eu olhei pra TV e pensei: meu Deus! Fico muito indignada de pertencer, de forma tão taxativa, ao país do futebol.
Sem desmerecer todo o mérito que, no passado, a Seleção Brasileira de Futebol tinha, e toda a alegria que já deram para o nosso país, mas já está passando da hora de perceberem que o Brasil também já se tornou o país do Volei, do Basquete, da Natação, do Judô, do Salto com varas, do Atletismo e de tantos outros.
Ontem nada mais era que a final da Copa América de Basquete, e o jornalista tirou todo o mérito de uma seleção que, mesmo sem incentivo, lutou até o final para ser campeã! Não teve nada disso de que a Argentina não deu chances pro Brasil. O Brasil, sim, que apertou de mais a Argentina.
Como as coisas, de verdade, aconteceram:
Como a seleção brasileira estava em festa, depois de conseguirem a classificação para as Olimpíadas, todos os jogadores chegaram ao jogo com a sensação de dever cumprido. De visual novo (e eu me recuso a dizer que é à la Neymar, porque não foi o Neymar que inventou o moicano) não levaram o primeiro quarto muito a sério, e deixaram a Argentina abrir dez pontos de vantagem. Depois, porém, o Brasil resolveu jogar. Chegou a virar o jogo e disputou ponto a ponto com a Argentina até o último quarto. O final do jogo foi realmente emocionante (gente, eu vi o jogo!), o Brasil teve chances reais de ganhar, e fizeram tudo que podiam; aproveitando dos erros argentinos e fazendo valer o talento dessa nova geração do basquetebol brasileiro. - Quem entende de basquete sabe que cinco pontos de diferença não é nada. E a seleção brasileira saiu realmente vencedora desse jogo!
Parabéns, Brasil !!
foto: //sportv.globo.com |
- Marina
Que isso em....mandou muito bem no texto, ahahah, basquete é muito melhor que futebol =]
ResponderExcluirLuis =]
Obrigada, Luis! E não é?! hehehehe
ResponderExcluirO jogo foi bom demais...
nem convém falar do OxO no amistoso!=)
beijos