terça-feira, 21 de junho de 2011

Paixão!



Paixão é uma vontade que vem do nada, te agarra pelos cabelos, sobe quente pelo corpo, desce fria pelas costas e faz o coração disparar. Põe venda nos seus olhos, algodão nos seus ouvidos e mordaças na sua boca. Ninguém fala, ninguém ouve, ninguém vê, apenas sente.
Diferente do que dizem por aí, o amor não é cego e nem anda de mãos dadas com a loucura. O amor é sublime é grandioso, é gradativo e vem com o tempo. A paixão, sim é maluca, é instável; é grande e pequena ao mesmo tempo, é pra sempre e acaba em uma fração de segundos. A paixão vem da química, da física, da matemática. São necessários hormônios, olho no olho, pele na pele, a dúvida se um mais um são dois ou apenas um e a certeza de que um menos um continua sendo um, inteiro, não fracionado e muito feliz. A paixão pode, ainda, se dissolver devido as desilusões ortográfico-amorosas, mas não se incluem em diretrizes geográficas pois  não reconhece distâncias.

Eu tenho medo da paixão. Ela é inconsequente..


Um dia ela me pegou desprevenida; passou por mim e sorriu, eu sorri de volta, desviei o olhar e continuei caminhando. Ela me seguiu, trocou comigo algumas palavras, se fez minha amiga e eu a levei para dar uma volta no parque. A paixão tinha que pegar o trem, estava muito adiantada e eu resolvi lhe fazer companhia. Eu confiei na paixão e a paixão confiou em mim. A paixão se foi, mudou-se para longe, primeiro pra li, depois pra acolá, mas prometeu vir me visitar com freqüência.
Deste dia em diante a paixão sempre voltou, em cada volta uma aparência e uma intensidade. As vezes demorava, em outras logo ia embora, mas sempre estava a me rondar.
Um dia, cansada de não saber lidar com a instabilidade eu mandei a paixão ir embora e resolvi me dedicar a coisas sólidas e certeiras. Meu mundo ficou calmo e tranqüilo, mas também ficou vago, frio e vazio.
Há alguns dias eu lhe enviei uma carta e pedi que ela voltasse, em sua resposta ela me disse que ou estaria ocupada demais ou estaria de férias no Caribe e não poderia me ver. Eu senti o desassossego, o desejo e a coragem se aflorarem dentro de mim. Peguei o primeiro vôo e fui buscá-la.
Porque paixão é assim, a gente não sabe de onde vem, porque vem, se vai permanecer e para onde vai. Tudo que a gente sabe é que não dá pra viver sem a instabilidade das coisas, a mão suando, o coração batendo, o medo de perder.. e a vontade não permitida de ficar. Tudo que é seguro demais é chato demais..


É preciso fazer voar, é preciso tirar os pés do chão.. se não vier, 
não esteja certo, mas um dia eu vou buscar você!

- Marina

2 comentários:

  1. Estou muito chateada com esta postagem.. não consegui um título com criatividade que não revelassem minhas subjetivas intenções..

    fica aí, um título simples e sem graça e uma autora infeliz! =/

    ResponderExcluir
  2. Aaahhh... mas pra compensar o título o texto ficou PERFEITO...
    Marina vc escreve muuito bem...
    O texto tá perfeito msm, é a mais pura realidade


    "Meu mundo ficou calmo e tranqüilo, mas também ficou vago, frio e vazio."

    ResponderExcluir