terça-feira, 28 de junho de 2011

Escolhas


Quantas vezes nos pegamos em uma encruzilhada sem saber que caminho tomar?!

             Eu sempre fui daquelas inconformadas com a realidade que queria conquistar o mundo a bordo de um navio pirata, correr todos os riscos e no final olhar pra trás e perceber o quanto eu fui capaz de ir longe na vida.
          Acontece que pode ser que um dia a vida lhe ofereça um navio e  que dependa só de você embarcar ou não, correr os riscos ou não, vencer na vida ou não. A partir de hoje eu tenho apenas mais uma semana pra agarrar uma oportunidade ou deixar o navio partir...

       Hoje eu recebi um e-mail da UFRJ que dizia: "prezado aluno é com prazer que lhe convidamos para a reinauguração do busto de Candido de Oliveira, patrono da CACO e um dos alicerces da Faculdade Nacional de Direito, na praça do largo da CACO do qual foi retirado a mais de três anos."
         Por um momento eu me senti incluida em um meio, fazendo parte da história, como se eu já estivesse lá .. no instante seguinte eu estava aqui denovo, na mesma sala, olhando pela mesma janela, no meu mundinho sem mar e sem navios.

        Eu fiz a minha escolha, correta ou não, estou presa à ela. Há momentos que enxergo o horizonte e por enxergá-lo sei que é este o meu caminho. Porém há outros momentos que sinto que estou onde estou motivada por tantas escolhas erradas, pela simples falta de coragem e de não acreditar em mim mesma... 

Está decidido!.. 
Eu vou deixar esse navio partir...
rezando para que outros ancorem no meu porto.
 
- Marina 


2 comentários:

  1. É complicado essas coisas... As oportunidades surgem e deixamos elas passarem... Pode medo de mudanças?! Por estarmos acomodadas?! Por não acreditarmos em nós mesmas?! Por acreditarmos que outras surgirão?! [...] E que elas surjam!!! Pois isso que nos aliviará das escolhas que tomamos hoje... Ou não, pois como diria a velha frase: "nunca se arrependa daquilo que você fez, mas daquilo que você não fez..." =/

    ResponderExcluir