- dá serie: REVOLTA!!
proibido para menores de 18 anos!
Há umas duas semanas, conheci um blogue que se chama "Entenda os Homens", e achei a idéia muito legal. O autor do blogue escreve textos bem elaborados, que dizem como os homens enxergam as mulheres, como estas devem se comportar em determinadas situações e como o homem interpreta o seu próprio mundo e o universo feminino. E eu fiquei realmente tentada a criar um outro blogue, cujo título seria: "entenda as mulheres".
Não que eu queira plagiar, nem roubar a idéia. Mas, CARAMBA! Os homens de hoje precisam de ajuda! Cada dia que passa tenho mais certeza de que faço uma ótima escolha em estar solteira e de que provavelmente eu vou morrer assim. Tirando meu menino perfeito, que é imaculado, da postagem anterior, o que é que está acontecendo com os seres que se dizem do sexo masculino??!
Onde foi parar o labor com as palavras; o cuidado na hora de se aproximar; o tato; o saber conduzir?!
1° lugar: letra de funk não é poesia! Não se refira a mim como gostosa, potranca, poposuda, ou quero te comer!
2º lugar: Já estamos no século 21 e não ache que, se me tratar mal, eu vou continuar aqui! ( e ah, eu estou pouco ligando se existem mais mulheres que homem no mundo. Eu não vou me agarrar ao que eu tenho, porque está faltando exemplares no mercado!!)
3° lugar: Se você tem namorada e mesmo assim quer sair comigo; eu posso até sair! E não vou me sentir uma "meretriz" por isto. Se você não se importa com ela, quem sou eu para me importar?! (aqui, eu presto e você não, então as coisas vão ser do meu jeito!)
4°lugar: Homem tem que ser cheiroso e ter tempo pra mim. Não vem com aquela de: " passo pra te ver rapidinho depois do trabalho, não vou ter tempo outra hora!". Não venha !! Vá pra casa, tome um banho e descanse. A gente sai no sábado!
- e tão ruim, e desanimador quanto o "depois do trabalho" é o "vou correr na lagoa e depois passo aí pra te ver!" Quando eu saio da academia, eu tenho nojo até de mim. Imagina se eu não vou ter de você?!
Encerrando a parte do não faça assim, umas dicas do que fazer:
No momento "a gente está se conhecendo" dos tempos de hoje, com muito olho no olho e jogada de cabelo: quando aquela menina que você está a fim entrar no msn ou no bate-papo do face, discuta músicas; pergunte do que ela gosta (isto ainda funciona!), e não fique perguntando o tamanho da marca de biquíni dela, nem a cor da lingerie que ela está usando. Isto se faz em salas de pate-papo pornôs!!! Não que não se deva falar de sexo, ainda que de modo implícito, longe de mim querer ser uma mulher "careta", mas isso a gente fala pessoalmente, quando dá pra falar no ouvido. Quando dá pra falar brincando. Quando dá/há mais pra se fazer do que dizer...
Mas calma, colega! Ainda dá tempo de mudar e fazer algumas coisas direito! Agora, se você se enquadrou em tudo o que eu disse até o momento, a coisa ta preta! E é provável que não tenha mais chances. Mas vai a dica: quando for conversar com ela de novo, fale um pouco sobre você; e queira de fato conhecê-la (como ela é, os gostos, os desgostos e as preferências), e quando for sair com ela. Saia com ELA! Tire um tempo para vocês (vá cheiroso!), leve uma flor (pode ser roubada, não tem problema!) e diga que ficou o tempo todo esperando por aquele momento. Mulheres preferem cavalheirismo com uma pitada de mentira, do que a falta total dele! Vai por mim...
- Marina
Claaaaaro que não vou ficar de fora dessa! Amo o 'Entenda Os Homens', jamais vou ficar de fora de um 'Entenda As Mulheres' ;)
ResponderExcluirÓtimo texto!
Adorei a ideia, gata! Estamos aí pra contribuir pra um mundo com mais social e menos bermudas, menos suor e mais perfume!
ResponderExcluirBom nem preciso dizer que amei seu post... começamos bem esse adentro do "Sem Roteiro"... quero muito contribuir....
ResponderExcluirBem baseado no que foi dito no post acredito que os homens acreditam que em todo os momentos as mulheres gostam de ser manipuladas como se vivessemos na idade da pedra... Pegada forte na hora "H" não quer dizer toda hora.... Gentilezas e sutilidades faz parte de relacionamentos sadios. O carisma das relações se perdeu devido ao uso exacerbado de poder. Isso mesmo, poder... as relações de poder entre duas pessoas que estão se relacionando são mantidas e até mesmo intensificadas quando uma delas se acha no direito de ir além de algo. Achismo também é algo que povoa o universo masculino. Ele acha que a mulher gosta de algo e faz. As pessoas perderam a capacidade de avaliar as situações e se colocarem no lugar das outras. De pensar que seu parceiro ou parceira pode não gostar de tanta liberdade ou de libertinagem, ou mesmo acreditar que tem limites para ambos. Que as pessoas tem gostos, tem gestos e pudores quando ao que se refere a sua indivivualidade. Concordo que essas nuacias somente se desconrtinam quando tem diálogo, mas eu to falando de conversar mesmo. De discutir a relação, de falar das coisas que gosta e que não gosta de ter liberdade de falar... e também de sabeer ouvir. Nem sempre as relação são sempre harmônicas as coisas acontecem e podem trazer mal-estares momentâneos. Mas nem isso é eterno quando temos a disponibilidade de enfrentar...
Olá, Marina,
ResponderExcluirJá mais de uma vez, dando uma olhadinha no seu blogue, acabo me lembrando dos textos do Gustavo Gitti. Penso que você pode se interessar por eles, pois também discutem muito todas essas suposições sobre como poderiam (ou deveriam) ser os homens e as mulheres no relacionamento. Se já não conhecê-lo, sugiro que dê uma conferida no site dele: http://nao2nao1.com.br/
Abraços.