sexta-feira, 1 de julho de 2011

Preferências

 Nota de explicação:
               Sinceramente, eu não sei explicar como o poema da postagem anterior não foi a primeira postagem deste blog, uma vez que ele é, sem sombra de dúvidas, o meu preferido. Acho que gosto primeiro daquilo que me intriga, depois daquilo que não entendo e por fim daquilo que tento explicar. Este poema mexeu comigo na primeira vez que eu o li, e apesar do tamanho, me lembro que reli umas cinco vezes naquele dia. Cheguei a pedir um professor na Universidade que fizéssemos uma análise sobre ele, mas nunca sobrou tempo. 
            Acho que todo ser humano, se identifica com esse poema em pelo menos um momento de suas vidas. Eu me identifico com ele a todo momento; ora com o poema todo, ora em partes, eu o acho simplesmente magnífico, perfeito! 

'Se eu fosse mulher cada poema de Álvaro de Campos
seria um alarme para a vizinhança. 
Mas sou homem - e nos homens a histeria 
assume principalmente aspectos mentais;
Assim tudo acaba em silêncio e poesia... '

                                          Fernando Pessoa 


Pra quem tem preguiça de ler: 


                                                                                     obs: português de Portugal 

Um comentário:

  1. De fato, Marina, há muita amplidão em "Tabacaria". E o sotaque lusitano é um barato.

    ResponderExcluir