quarta-feira, 11 de maio de 2016

Pequena Alice,

"Acho que, primeiramente você tem que tentar aquietar esse coraçãozinho, e colocar o pé no chão. Seus anseios me parecem todos voltados para preocupações futuras. E como diria Buda: todo sofrimento advêm do desejo. E esse seu desejo de mudança,  de novo, tem te causado certo incomodo. Acredito que o primeiro passo é você colocar a cabeça no lugar e pensar: quais são meus problemas HOJE. E o que eu posso fazer para resolvê-los HOJE.

Perceber que suas angustias nem sempre são tão reais e palpáveis quanto você imagina. Mantenha seu trabalho como uma condição possibilitadora de novas oportunidades. Percebo que suas preocupações são, em grande medida, profissionais. Estabeleça suas metas a curto, médio e longo prazo. E lembre-se "a vontade de Deus nunca irá levá-la aonde a graça de Deus não poderá protegê-la".

Algumas "virtudes" que buscamos como paciência , tranquilidade, etc, são meros hábitos, e não dons de Deus ou qualquer outra divindade que você acredite. Todos os dias você terá várias oportunidades deste tipo de exercício. Lembrando que, a conduta comportamental de um não quer dizer, necessariamente, a formula de sucesso para outro. Cada um leva a vida da melhor forma que lhe apetece. Você não precisa ser calma ou menos ansiosa para estar bem, ou para se sentir feliz. Não há uma formula.  Você só deve procurar mudança se sentir que a forma como tem conduzido a vida, lhe incomoda. Se sentir que a sua ansiedade te prejudica, tente mudar. E, obviamente, este tipo de mudança requer tempo e habito.

Você sabe o que quer e onde quer chegar; você já tem meio caminho andado, pequena Alice, basta percorrê-lo. Só você pode caminhar sua jornada. A escolha é sua. As decisões são suas. As opções, caminhos e consequências. "

Will

Metropole Regional, aos dezoito dias do mês de Abril do ano vigente.