quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Retrospectiva antes do Fim do Mundo

Ouvi dizer por aí que o mundo vai acabar daqui dois dias, pelo sim e pelo não, melhor cumprir logo o que vem sendo tradicional e dizer como foi meu ano. Agradecer o que deve ser agradecido, fazer promessas do que irei mudar e fazer uma cruz de macumba na encruzilhada pra deixar tudo que foi de ruim pra trás. 

Meu ano foi comum, desses que começam no dia primeiro de janeiro e só vão terminar no dia 31 depois de 365 longos dias. Diferente dos anos anteriores, meu ano foi  mais de realizações do que de busca: continuei trabalhando no mesmo trabalho, ganhando o mesmo super dinheiro de antes, mas não tão feliz assim; continuei a mesma faculdade, com novas perspectivas e novos sonhos, carregando sempre a sensação de que fiz a melhor escolha que poderia ter feito quando decidi trilhar este caminho. Mantive ao meu lado os mesmos amigos, fieis e companheiros, que me acompanharam em cada instante: em cada sorriso, em cada lágrima, em cada cabelo arrancado de desespero nas vésperas das provas, e em todo alivio e alegria do mérito reconhecido. 

Mantive também, como não podia deixar de ser, os meus velhos amigos "de sempre e pra sempre", ao meu lado, e me sinto a cada ano que passa mais e mais feliz por saber que o que é sincero o tempo não leva e por ver crescer cada dia a amizade e o amor que existe entre nós. 

Mantive a maioria das coisas, mas não sou mais a mesma. Como disse uma vez Heráclito: "um homem não pode entrar duas vezes no mesmo rio" porque quando entrar nele outra vez não será ele o mesmo homem, nem será o rio o mesmo rio; da mesma forma que o tempo e o destino alteraram as curvas do meu ano, uma coisinha que veio lá de Deus pra mim, alterou as curvinhas do meu Eu: "dizem que um grande amor quando é  sincero e verdadeiro move montanhas. Que bom que existem as montanhas, e que bom que existe o amor!"

De longe, em disparado, foi a melhor coisa que me aconteceu. Meu príncipe!, não daqueles altos, loiros e de cavalo branco que beijam a donzela indefesa e salvam-na de monstros terríveis, mas PRÍNCIPE como realmente deve ser e na essência do que realmente é: gentil, cavalheiro, honesto, sedutor [rs], romântico, herói, tantas outras coisas, mas, simplesmente, PRÍNCIPE! Pra quem não sabe, príncipe muito pouco tem a ver com realeza, príncipe vem do Latim e quer dizer primeiro; quando Maquiavel escreveu o livro O Príncipe, ele não o escreveu para um rei, ele o escreveu como um manual para ensinar alguém a se tornar o "primeiro" de seu reino, o mais importante, o mais especial de um país ou de uma nação. Dessa forma, sabendo disso há um tempo, procurei em alguns lugares alguém que pudesse ocupar este posto na minha vida, até que um dia, cansada de não encontrar, ele me encontrou. E pude, enfim, acreditar que eu estava certa em esperar a pessoa perfeita pra fazer TUDO acontecer. 

=)

Falando de heróis, em 2012 nem tudo foi só sorrisos. Perdi uma heroína! Alguém que me segurou nos braços logo depois que nasci, que me ajudou a dar os meus primeiros passos e que estava lá quando aprendi a ler e escrever. Que me contou histórias para dormir, que me acalentou, que cuidou de mim. Alguém que me ensinou a ter fé, que me ensinou a ouvir, que me ajudou a amadurecer, de quem tive ótimos conselhos, e quem muito acreditava em mim. Alguém de quem sinto uma saudade enorme, e com quem não vou, mas que gostaria muito, de compartilhar tudo aquilo que ainda vou conquistar nesta vida: minha avó! =/

...

Em resumo, tirando perdas e uns pormenores,  meu ano foi ótimo e eu o amei muito [risos], mas espero que o ano que vem, venha para ser melhor ainda! Que eu continue mantendo tudo aquilo que há de bom que consegui manter este ano, e que eu mantenha, também, todo o novo que consegui conquistar. E que tudo aquilo que me atormenta e me faz infeliz que fique para trás com este ano que termina. Que 2013 seja um ano de muita luz, muita paz e muito amor para todo o Mundo [que ta precisando!!!!], e que possamos ser cada dia mais felizes!

Encerrei a retrospectiva ano passado falando que eu estava preparando a alma para as flores que iriam vir...  

... o campo está preparado e a alma também, que venham as flores, e os espinhos, se tiverem que vir, estou pronta!

Feliz Ano Novo!



Marina